Recrutamento e seleção automatizados para hospitais e clínicas

Para atingir a satisfação do cliente, muitas empresas da área da saúde tem investido energia na captação de talentos. Para isso, é necessário que os processos de recrutamento e seleção sejam eficazes, eficientes e automatizados. Um software de gestão de pessoas pode auxiliar muito no processo de captação de perfis qualificados.  Ou seja, tornar o recrutamento e seleção automatizados para que hospitais e clínicas possam destinar suas energias em outras necessidades do negócio.

Etapas de um recrutamento

A área de RH, responsável na maioria das vezes por essa atividade, tem como principal tarefa auxiliar os gestores a encontrarem os colaboradores certos para cada vaga disponível. Um processo de recrutamento e seleção para empresas que atuam na saúde tem como etapas:

  • Definição da vaga;
  • Divulgação da vaga nos canais adequados;
  • Processo interno de avaliação do candidato.

Seleção eficaz

Para realizar um processo de recrutamento e seleção apropriado é importante:

Definir bem as necessidades da vaga: as vagas nas áreas da saúde, em muitos casos, têm exigências como cursos e certificações específicas. Portanto, deixe bem claro o que é necessário para que o candidato possa desempenhar na determinada função. Em resumo, é preciso haver uma convergência entre o perfil do candidato, os requisitos da oportunidade e as expectativas do recrutador.

Analisar profundamente os currículos: utilize um software para que os candidatos possam cadastrar seus currículos. Automatize o processo para que seja mais fácil realizar as triagens necessárias.

Realizar entrevistas e testes adequados: realize a testagem atribuída para o desempenho da função e a capacidade do candidato.  Os testes para recrutamento e seleção são ferramentas utilizadas pelo RH para medir as habilidades dos candidatos. Desas forma, o recrutador pode ter acesso as competências do candidato e fazer uma escolha mais eficaz do perfil.

Encaminhar um feedback ao candidato: encaminhe para todos os candidatos um retorno sobre o processo e suas impressões para possíveis mudanças, mesmo positivo ou negativo. Esclareça as necessidades da empresa versus o perfil do candidato, assim estará contribuindo para o crescimento profissional destes profissionais.

Recrutamento e seleção automatizados para hospitais e clínicas

Um software de Gestão de Pessoas especializado na área da saúde oferece diferenciais importantes nas rotinas diárias de trabalho, principalmente para a área de recrutamento e seleção. Com os processos automatizados, há maior agilidade nas rotinas de RH de hospitais e clínicas.

O que achou deste post? Quer aprender mais sobre software para Gestão de Pessoas? Elaboramos um artigo sobre a importância da Gestão de Pessoas nas empresas de saúde. Não deixe de conferir !

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer se juntar à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário