Saiba como ter mais mobilidade na gestão da qualidade utilizando o VIGIX

Saiba como ter mais mobilidade na gestão da qualidade utilizando o VIGIX

Executivos e gestores de empresas da área de saúde sabem muito bem que garantir a qualidade de seus produtos e serviços vai além de satisfazer o cliente e incorporar feedbacks. Afinal, um erro no segmento de saúde pode ser fatal, literalmente, para todos os stakeholders.

Por isso, a redução no nível de não conformidades é um dos maiores desafios do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) de sua empresa. A lógica é simples, mas o processo é complexo.

Identificar, registrar, catalogar e solucionar as não conformidades é um trabalho exaustivo, repetitivo e cheio de detalhes. Fazer isso sem uma boa ferramenta tecnológica não é apenas perda de tempo e dinheiro, mas sobretudo o risco de ver o negócio naufragar.

Agilidade, assertividade e praticidade são valores fundamentais no processo. E é justamente nisso que se destaca o VIGIX, a solução da VISTO para essa dor corporativa.

Neste artigo, você vai saber como ter mais mobilidade na gestão da qualidade utilizando o VIGIX. E tudo que você precisa para isso, no momento, são três minutos de leitura. Acompanhe!

VIGIX automatiza processos e garante mobilidade na gestão da qualidade 

A plataforma da VISTO foi desenvolvida para a sua empresa aprimorar processos, permitindo a mobilidade na gestão de qualidade, entre outras vantagens.

Nos tópicos a seguir, vamos detalhar algumas das principais funcionalidades do VIGIX. 

Gestão de Documentos

A ferramenta VIGIX é facilitadora para as tarefas de armazenar, buscar, visualizar, gerenciar versões e aprovar documentos durante o workflow.

Suas funcionalidades permitem que cada etapa do fluxo de trabalho possa ser controlada. Assim, é possível criar um documento, revisá-lo, aprová-lo e distribuí-lo sempre identificando o responsável em cada uma dessas etapas.

Além disso, o VIGIX pode estipular permissões de acesso para cada um dos documentos. Qualquer alteração, atualização ou incremento é avisada a todos os envolvidos no processo por meio de notificações e alertas disparados automaticamente.

Isso é um dos fatores que garantem mobilidade na gestão de qualidade, uma vez que todos os usuários podem acompanhar as alterações em tempo real nas estações de trabalho ou dispositivos móveis.

Eis as principais funcionalidades do módulo de gestão de documentos dentro da plataforma VIGIX:

  • Controle do processo de criação, revisão, aprovação e treinamento de documentos;
  • Histórico das revisões e das versões obsoletas;
  • Notificações por alterações ou vencimento de prazo de validade;
  • Gestão de permissão de acesso por pasta e documento;
  • Gerenciamento de cópias controladas.

Rastreabilidade na gestão de qualidade

Na plataforma VIGIX, há um módulo dedicado a facilitar a rastreabilidade e a aplicação das normas regulatórias. Isso permite que sua empresa automatize o controle de produtos e processos. 

Assim fica mais simples e prático organizar itens como reclamação e/ou devolução, não conformidade, ação corretiva ou preventiva, recolhimento de campo, auditoria, avaliação de fornecedores e solicitação de informação.

Registros de produtos

Outra vantagem da plataforma VIGIX é a praticidade que ela oferece reunindo em um único processo uma série de tarefas relativas ao registro de produtos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Nesse aspecto, o maior benefício para a sua empresa é manter o controle de tudo, sem perda de prazos, pois o VIGIX também emite alertas, neste módulo, para controle de fases e petições junto à ANVISA.

Ou seja, isso representa menos custos por perda de prazos ou multas decorrentes desse tipo de problema. A ferramenta também ajuda a gerar os relatórios técnicos a serem anexados ao processo de registro. 

Podemos pontuar as principais funcionalidades do módulo de registro de produto do VIGIX da seguinte maneira:

  • Controle de prazos com alertas;
  • Registros, petições e fases;
  • Facilidade para padronização dos produtos;
  • Agilidade na geração dos relatórios técnicos.

Gerenciamento de Riscos

O desenvolvimento deste módulo foi baseado na técnica Failure Mode and Effect Analysis (FMEA). Isso reúne etapas de gestão de riscos como análise, avaliação, gestão propriamente e monitoramento da efetividade do controle de risco. 

Se você pretende minimizar as falhas nos processos da sua empresa e atender com mais eficiência às demandas por melhorias constantes, esse módulo contribui de maneira expressiva para a sua empresa alcançar esses objetivos.

Pontuando então, o VIGIX atua, neste módulo, principalmente em:

  • Controle e detecção de situações perigosas;
  • Identificação e análise dos grupos de perigo;
  • Matriz de risco;
  • Gestão das medidas de controle.

Mobilidade na gestão de qualidade é com o VIGIX!

O VIGIX atende os requisitos de uma série de normas nacionais e internacionais previstas pela ANVISA, pelo Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI), pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e pela International Organization for Standardization (ISO).

Além disso, conta com sistema de integração que permite plug-ins com os principais ERPs do setor de saúde. 

Altamente focado na experiência do usuário, o VIGIX permite que todos os usuários da plataforma interajam com as informações e dados, dentro das suas permissões, a qualquer momento e de qualquer lugar!

Garanta mobilidade na gestão de qualidade para a sua empresa com o VIGIX! Para identificar a sua necessidade e contratar apenas os módulos de que você precisa no momento, entre em contato agora com a nossa equipe!